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TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS
DE MANUTENÇÃO/REPARAÇÃO

1.Condições Gerais

O Cliente recebe o documento de Folha de Obra, onde constam os equipamentos e acessórios entregues, que deverá confirmar os mesmos para posterior devolução. Sempre que se dirigir aos nossos serviços para informações/levantamentos relacionados com o seu equipamento, deve-se fazer acompanhar deste documento ou possuir o número da respetiva Folha de Obra. No ato da receção do equipamento pelos nossos serviços somente é efetuado um exame visual superficial, só sendo possível confirmar o seu estado após análise técnica em laboratório. Há um pagamento imediato, no valor de 10,00€ (8,13€+iva), referente a taxa de diagnóstico. O Cliente verá o referido valor da taxa de diagnóstico ser abatido ao valor final de reparação, exceto nos seguintes casos:
a) Em que tenha havido lugar a orçamento e o mesmo tenha sido recusado;
b) Caso o equipamento não manifeste a anomalia indicada;
c) Reparação inviável ou não seja possível a reparação.

2. Garantia do Serviço de Manutenção

A garantia dos serviços de manutenção é de 30 dias. A mesma só poderá ser acionada caso não seja detetado que a avaria se deva a um uso indevido do equipamento ou se o mesmo não foi objeto de manuseamento pelo Cliente ou por terceiros alheios à Bytes a Mais. Estão também excluídas da garantia avarias resultantes, nomeadamente, de vírus ou spyware, picos de tensão, de corrente excessiva, inundações, trovoadas, incêndios ou devidas a causas naturais, designadamente, sismos, aluimentos de terras, inundações provocadas por chuvas, etc. A não denuncia do defeito no prazo dos 30 dias da Garantia após a sua verificação implica a caducidade dos direitos de reparação.

3. Informação e Dados contidos nos Equipamentos

Toda a Informação que nos seja concedida pelo Cliente sobre o problema do computador, será usada exclusivamente para melhorar o desempenho dos serviços a prestar pelos nossos Serviços Técnicos. Se se provar algum tipo de omissão pela parte do Cliente, a Bytes a Mais não será responsável por quaisquer perdas ou prejuízos diretos, acidentais, especiais ou consequentes, incluindo custos de imobilização, danos resultantes da perda de dados, reposição de software ou obtenção de produtos ou serviços de substituição e lucros cessantes. Em consequência do manuseamento dos computadores, o Cliente deverá sempre efetuar cópias de segurança dos seus documentos ou solicitar o nosso serviço técnico para o efetuar. Qualquer perda de dados importantes não informados previamente pelo Cliente excluí qualquer responsabilidade direta à Bytes a Mais. A Bytes a Mais não se responsabiliza por qualquer perda de informação ou dados contidos no computador do Cliente, seja por problemas de Software seja por mau funcionamento do Hardware, ou no caso de esta ser inexistente no início da assistência. No seguimento do manuseamento dos computadores, a Bytes a Mais poderá tomar conhecimento de informação sigilosa, pelo que para proteção dos Clientes, toda e qualquer informação de que tome conhecimento, não será divulgada a terceiros, ficando a Bytes a Mais na obrigação de guardar sigilo absoluto sobre essa mesma informação.

4. Condicionantes e valores pré aceites na reparação

No caso do orçamento final não exceda o de valor fixo de mão-de-obra, tal como apresentado na tabela de preços em vigor da Bytes a Mais, o equipamento é imediatamente reparado e disponibilizado ao cliente. Todas as manutenções/reparações não incluídas no anterior ponto, ficarão sujeitas a orçamento. Os orçamentos têm o prazo máximo de validade de 10 dias úteis, findo este termo a Bytes a Mais, reserva-se o direito de alterar o orçamento apresentado (valores e prazo). Para dar início à reparação, poderá ser necessário adjudicar financeiramente. Garantimos as nossas reparações num período de 90 dias contra defeitos da peça aplicada ou mesma avaria. A entrega do equipamento das nossas instalações obriga à total aceitação e conhecimento destas condições. Poderá ocorrer o agravamento ou contração de outros sintomas ou defeitos no processo de diagnóstico e reparação. Custo mínimo de qualquer serviço de reparação é de 30,75€ (25,00€+Iva).

5. Horário de Prestação de Serviços

Os serviços de assistência técnica, venda e manutenção funcionam no período definido em Contactos.

6. Disponibilidade do equipamento

Os equipamentos deverão ser levantados até 10 dias úteis após aviso de equipamento disponível (findo o prazo, haverá lugar ao pagamento de uma taxa de armazenamento de 1,00€+iva/dia. Passados 30 dias, após aviso de disponibilidade, é considerado abandonado, cedendo à Bytes a Mais o direito de propriedade sobre o mesmo.

7. Trocas e/ou devoluções

Não fazemos trocas nem devoluções, exceto no âmbito previstos da garantia dos equipamentos.

8. Resolução de conflitos

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer à entidade de resolução alternativa de litígios de consumo: Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa (competência na área metropolitana de Lisboa para conflitos no domínio do consumo, cujo o valor não ultrapasse os 5.000,00 Euros) ou CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo (Competência de âmbito nacional, com caracter supletivo relativamente aos restantes centros de arbitragem de consumo já existentes, e relativo a conflitos sem limite de valor)

9. Informação legal da empresa

Denominação: Bytes a Mais, Serviços para informática, Lda.
Morada Sede/Estabelecimento: Av. Gorgel do Amaral, 13-A, Águas livres/Damaia, 2720-266 Amadora NIF e RC da Amadora: 506276201 – Cap. Social: 5.000 Euros – CAE: 47410 – Sociedade por quotas Regulamento Geral de Proteção de Dados – Política de Privacidade – Declaração de Consentimento – e- mail: dadospessoais@bytesamais.pt

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